"Opa, demorou Ana! Aqui quem fala é o Jean (@jexxx), o apresentador dos últimos programas"...

EG pergunta: De onde surgiu a ideia de criar uma WebRadio?

J. F: Na verdade, foi tudo ao acaso. O Daniel (dono do estúdio) sempre teve vontade de fazer uma rádio exclusiva para a música independente. O Allan (da primeira formação do programa) era muito próximo ao Daniel, e explicou para ele a proposta do formato podcast (ou webradio). Assim, o Daniel se interessou pela formato e deu o aval completo para o Allan fazer um programa no estúdio. Ele já me conhecia de contato e sabia que eu era meio "doente" por música.  Assim nasceu a 1ª formação do Frequência. Tempos depois, a Aline saiu por problemas pessoas, e logo depois, o Allan vazou também, alegando problemas pessoais. Ficou apenas este que vos fala (Jean Felipe). Chamei um amigo das antigas (Fernando) e decidi prosseguir em frente com o programa. Assim durou alguns programas, e espero que continue...

EG pergunta: Por que "Frequência Damata"?

J. F: Bom, Damata é o nome do estúdio e Frequência é por ser algo ligado a rádio. Juntou os dois, e voa lá (rsrsr)

EG pergunta: Foram três anos no ar, qual dos programas se destaca entre outros? E por que?

J. F: Na verdade, acho que todos os programas se destacam, já que aos poucos você vai sentido a sua evolução. Mas claro, o que mais me orgulhou foi do último programa com o Kamau. Nem foi pela parada do cara ser famoso e ter algum nome da cena underground, mas acho que as dicas que o cara dá para quem quer fazer música independente são válidas para todos os estilos musicais. A entrevista, na minha opinião, foi a que mais se casou com a proposta do Frequência (cultura independente).

EG pergunta: Qual a formação dos integrantes da rádio?

J. F: Bom, eu estou para me formar esse fim de mês (se Deus quiser) em jornalismo. O Fernando também está para terminar seu curso de história. O Allan deve estar no segundo ou terceiro ano de jornalismo. O Daniel fez alguns cursos ligados a áudio e é bem experiente na área de produção e gravação.

EG pergunta: Pretendem voltar a atuar na "Frequência Damata"? O que vem de novidade por aí?

J. F: 2010 promete novidades. Um novo programa, com um novo nome e com novos convidados. O esquema vai ser o mesmo: fomentar a cultura independente, com diálogo, informação e união. Muitas surpresas estão por vir... ;)

Escute!


Até a próxima, garotas!

Ana Lídia, *)